Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 é um jogo superestimado?!
Um post definitivo falando sobre Budokai Tenkaichi 3. O texto é longo, se você se interessou em ver uma review decente de BT3, leia, caso tenha preguiça, continue a rolar e bom dia!
Se você espera um post falando bom desse jogo, sinto informar que não vai ser tão amigável assim.
Por favor, tenha respeito ao responder esse jogo e não se deixe levar pela nostalgia, sei o quanto esse jogo fez parte da infância de alguns, sei o quanto alguns gostam dele, mas reviews servem pra analisar o jogo de forma coerente, não de forma CEGA e que dê pontos ao jogo. Como alguns sempre dizem, pra epoca, ele foi um bom jogo, mas não oferece nada além de um Modo Player VS Player decente. Por favor, se vocês ofenderem, perderão a razão. Eu já joguei Budokai Tenkaichi na minha infância e jogo até hoje por causa do Budokai Tenkaichi 4 que é um dos melhores ''mods'' pro Budokai Tenkaichi, inserindo personagens de Dragon Ball Super.
Caso discorde, por favor, ignore e não ofenda, sua opinião é sua, caso discorde, amostre seus pontos que não sejam:
-Ele era o mais nostálgico.
-Ele era bom pra sua época
-Ele tem o melhor sistema de combos
-Ele tem a maior variedade de personagens
-É o jogo mais completo de todos os Dragon Ball
Novamente, não seja arrogante, seja lucido.
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 foi um jogo lançado em 4 de Outubro de 2007 no japão tanto pra PS2 quanto pra Nintendo Wii. Sua versão de PS2 chegou no ocidente em novembro do mesmo ano, já a de Wii chegou em fevereiro de 2008.
O jogo possuí 161 personagens, e possui os seguintes modos de jogo:
Dragon History: Cobrindo as sagas Saiyajin, Freeza, Android, Buu, Special Sagas, GT, Dragon Ball Clássico e Batalhas "What If".
O modo historia desse jogo é bem curto, você pode finaliza-lo em 7-8 horas de jogo, enquanto o Budokai Tenkaichi 2 possui 20 LONGAS HORAS! Isso é, se você não perder tantas as lutas... isso é uma diminuição de 13 horas de jogo, e que encurta diversas lutas do anime, se focando realmente nas "principais"... ou será que não?
O jogo corta os primeiros embates no arco do Freeza, se iniciando apenas em quanto Goku chega em namekusei, também ignora o encontro entre Android 18 e 17 contra os guerreiros Z, além do combate contra numero 17 e cell. O jogo também teve a audácia de cortar o combate de Goku SSJ3 Vs Buu, Gotenks Vs Buu, e Gohan VS Buu.
O arco do Classico é pior ainda, a primeira luta é contra Nam, no qual você pode acabar com ela em 1 minuto. Você também enfrenta o TaoPapai e Rei Piccolo, essas são as lutas do DBClassico, extremamente CORTADAS e limitadas, não existindo nem uma luta contra o jack chun ou contra Kid Kuririn, ou então lutas do torneios de artes marciais. É um jogo que PECA em seu modo historia, sem ao menos ter cutscenes.
E por favor, não use o argumento "Todo mundo já viu o anime, pra que cutscenes?", é sem logica e sem cabimento, jogos servem pra introduzir pessoas a uma obra também, eu posso até mesmo usar eu de exemplo como foi com o jogo de full metal ou naruto ultimate ninja 5(que também são dois jogos do PS2).
Não vou falar dos outros modos historia pois não importam muito, é literalmente lutas dos filme e do GT resumidos.
Ironicamente, Dragon Ball Z Tenkaichi Tag Team de PSP possui um modo historia mais decente se formos comparar com o budokai tenkaichi 3, e Tag Team usa a mesma engine de BT3. Para quem quiser saber, Tag Team possui 9 horas de jogo, e é todo o arco do Z, ou seja, enquanto o BT3 possui 7 horas de jogo sendo o modo historia inteiro de Z, GT, Filmes e What if, o TAG TEAM possui 9 horas e se foca apenas no Z, amostrando dialogos e cenas do anime corretinho e envolvendo até mesmo as ceninhas com a bulma.
Ultimate Battle: Esse é o modo que possui o Sim Dragon, Survivor e Battle 100.
O battle 100 é basicamente 100 missões que o jogo possui, algo BEEEEM similar as missões paralelas do Xenoverse 2, tendo meio que uma relação com o titulo da missão com os personagens que você vai enfrentar. Cada vez mais as missões vão ficando dificeis e por ai vai.
O Suvivor é aquela coisa de tu ter que sobreviver as lutas e ir lutando com o HP sem poder se recuperar.
O Sim Dragon é um simulador lá de batalha, entre esses acho que é o modo mais divertido de se jogar, sinceramente.
Dragon World Tour: Torneios, duh.
O Dragon World Tour é basicamente o modo torneio, que serve pra tu pegar uns pontos lá e desbloquear alguns poucos characters, não tem muito o que falar aqui, é bem meh mesmo, só pra ter torneios.
Duel: O modo duelo, duh².
O modo duelo com certeza é o modo que todo mundo ficou mais tempo, superando até mesmo o tempo no modo historia. Aqui temos o Single Player de 1 contra 1 personagem, o team battle de 5 contra 5 personagens, e o DP battle, que é algo que limita as escolhas de personagens que você pode ter, lembrando até mesmo as series de Super Sonic Warriors e isso até limita alguns caras de usarem personagens apelões. É um ótimo modo de jogo.
Dragon Net Battle: Acho que ninguém nunca soube desse modo, lá que é exclusivo pra Wii, mas pra quem está curioso, é resumidamente um modo online. Isso mesmo! A versão de Wii do Jogo tem modo online, mas eu imagino o quão ruim poderia ser um modo online desse jogo... Infelizmente nunca saberemos, mas eu gostaria de ter jogado e ver se a conexão disso era boa.
Depois temos Evolution Z: Onde customizamos nossos personagens e compramos itens para customizar.
Ultimate Training: Que ensina você a jogar algunas mecânicas do jogo.
Data Center: Onde você pode por passwords, e ver seus replays e etc.
Também temos o Character Reference e options, que vocês já devem saber o que são.
Sobre a mecânica, vocês já devem conhecer, mas, sinceramente? Vocês acham mesmo que a mecânica de BT3 é a melhor? Eu vou ouso dizer que não. Raging Blast e Raging Blast 2 usam basicamente a mesma engine, na real eu devo dizer que eles são literalmente continuação da serie tenkaichi, seus modelos são os mesmo, porem, é claro, com uma qualidade bem melhor. A jogabilidade de Budokai Tenkaichi foi com o passar dos anos se tornando menos pesada e mais rápida, e os personagens se tornaram menos pesados no Raging Blast e tendo uma mecânica melhor de combate, pois de fato o jogo melhorou essas mecânicas, fazendo uma distribuição de controles beem mais preciso.
Aliais, Budokai Tenkaichi 3 infelizmente inovou apenas em seus "What if" que já é algo comum em jogos de DB desde antigamente, infelizmente não trouxe nada de novo, assim como a serie Budokai, e alguns antecessores desses. É meio estranho eles terem feitos tantos jogos recontando a mesma historia mas com jogabilidade diferente, isso não é algo que o budokai tenkaichi 3 sozinho peca, mas todos os jogos ali nessa época até antigamente pecavam.
Precisamos também entender que não se trata só de ser fiel ao anime, precisamos fazer um jogo que seja bom em sua jogabilidade, e como eu disse anteriormente, budokai tenkaichi tem isso? Tem, mas com certeza não tá ali entre os melhores, sabe por que? Raging Blast melhora isso, e Tenkaichi Tag Team, que eu mencionei anteriormente, melhora isso também, e é PRATICAMENTE AS MESMAS ENGINES. Sinceramente, dizer que um jogo é bom pela quantidade de personagens é arrogância e favoritismo.
Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 tem 161 personagens, e ouso dizer que a maioria tem o mesmo tipo de combo. "Amas você tá falando a mesma coisa que todos dizem" Negativo, de fato personagens específicos possuem seus próprios combos, como o Butter que vai da diversos chutes e rasteiras, ou o Trunks de armadura que vai dar um golpe com ombro no oponente e deixar ele ''atordoado''. De fato isso existe, o problema é que todos vão seguir isso:
Quadrado diversa vezes>conecte com um combo de triangulo>conecte com quadrado outra vez>conecte outra vez com triangulo enquanto dá uma rasteira>conecte com quadrado>conecte com triangulo seu golpe ''atordoador'">finalize o combo de perto com um poderoso soco que leva o oponente pra longe.
Depois disso, persiga o inimigo voando até ele diversas vezes e golpeando-o pra longe.
O combate possui diversas coisas únicas, como a capacidade de defesa no qual você desvia, ou então a capacidade de apertar bola enquanto golpeia seu inimigo e assim você consegue deixa-lo sem reação de contra atacar. De fato isso tudo existe, mas acontece que isso é uma distribuição IGUAL pra 161 personagens, nem todos vão ser novos. Você consegue ver um cuidado maior com os personagens, principalmente entre o Goku(Early), Goku(Mid) e Goku(End), que não vão possuir os mesmos combos, mas você não vai conseguir achar esse mesmo cuidado com a maioria dos personagens, e infelizmente os combos sempre vão ser executado da mesma maneira mas tendo uma finalização diferente, mas o problema realmente está no fator de que o jogo possui 161 personagens com sua GRANDE PARCELA sendo a mesma coisa, não é uma mentira, e isso é complicado pois realmente nem todos tiveram esse cuidado.
Agora precisamos falar de uma coisa: O JOGO É EXTREMAMENTE DESBALANCEADO E ISSO NÃO É BOM! Sim, sabemos que isso aproxima do anime, como um Goku SSJ ser melhor de se jogar que um Saibaman, mas o problema é que isso é RUIM pra um jogo com 161 personagens, ou seja, esse total de 161 personagens se torna desnecessário! Xenoverse 2 consegue sim ter uma variação maior de combos e ataques que o BT3, de fato.
Olhem, eu não digo isso por FALAR ou nunca ter jogado, ressaltando que eu joguei BT3 na infância e jogo até hoje, e joguei Tenkaichi Tag Team, Raging Blast Series e Xenoverse 1 e 2, e por isso eu realmente consigo comparar essas coisas, não estou falando somente por falar.
O jogo também não oferece um conteúdo tão vasto, a versão de Wii se torna até melhor que a de PS2 sinceramente!
Você quer mesmo um jogo bom de Dragon Ball? Vai achar esses:
-Dragon Ball Advance Adventure(Platforming)
-Attack of The Saiyans(RPG)
-Dragon Ball Origins 1 e 2(Ação e aventura)
-Xenoverse 2(Esse divide opiniões, mas oferece um vasto conteúdo gratuito, sem precisar realmente comprar as Dlcs.)(mesma formula do BT3.)
-Dragon Ball Fusions(RPG)
-Super Dragon Ball Heroes(Por favor, entenda que isso é um jogo de carta de estrategia, você não vai gostar se você não gosta desse tipo de jogo.)
DBKai: Ultimate Butoden(Fighting)
Isso é só alguns que eu recomendo. Não sei o que é um bom jogo de Dragon Ball pra maioria, mas provavelmente vou chutar que seja o argumento egoísta de que é nostálgico, imersivo ao anime, e que é o melhor jogo de Dragon Ball por ser uma OPINIÃO POPULAR.
Infelizmente amigos, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 é um bom jogo, e merece sim as notas e criticas na época de 2008, mas, de longe não é o melhor jogo de Dragon Ball, guys. Esse jogo peca e MUITO em diversos fatores, mas ele é focado principalmente no combate desbalanceado entre jogador vs jogador, e é por isso que muita gente considera ele bom, por ter tido diversão com os amigos jogando com mais de 161 personagens e sempre com o mesmo papo de ''Ninguém me derrotava e eu sou o melhor no BT3" sendo que todo mundo pode falar isso.
Budokai Tenkaichi 3 é bom, mas não é o melhor.
Isso é tudo.
Não se sinta ofendido pelo seu Jogo, ou como se isso fosse um ataque pessoal, eu só estou aqui amostrando fatos no qual eu mesmo confirmei, você pode não concordar livremente, mas sei que a maioria tem mais de 18 anos e viveu esse jogo na infância, logo, vocês tiveram educação de seus pais, não tiveram? Logo, tenham respeito e pense bem no que vão falar, qualquer deslize eu irei reportar aos administradores, e você será banido pela sua ofensa desnecessária. Vamos ser maduros e ter respeito, beleza?
2 pontos que nao gosto no tenkaichi 3:
ResponderExcluir-personagens ja liberados
-modo história ruim
So nesses 2 pontos vc ja percebe que o jogo so serve pra x1 e isso enjoaa
A parte legal era zerar