POR QUE O VEGETA NÃO TEM O SUPER SAIYAJIN 3?!
POR QUE O VEGETA NÃO TEM O SUPER SAIYAJIN 3?!
Acho sempre triste pensar que se perguntam isso sem ao menos se perguntarem antes de mais nada: "E porque ele teria?!"
É bom se perguntar do motivo de não ter algo. Mas, mais importante é ter o outro lado, e se perguntar o motivo pelo qual deveria ter.
No ramo da animação, os animadores fixos são assalariados pela casa (Toei Animation Studio), eles ganham determinado tempo, o famoso "cronograma de produtividade", e assim animam conforme o que lhes foi entregue pelo chefe-de-animação.
No caso de animadores freelancers e colaborações entre estúdios, um "cachê" é dado pelo tempo e pela quantidade de animadores.
Eles não ganham mais por desenharem tal coisa. As animações são mais caras de acordo com o tempo, o valor exigido será por:
O Super Saiyajin 3 surgiu ainda na Saga Majin Boo, como a forma suprema daquele período. E mesmo sendo apresentada como tal, o autor nunca escondeu as inúmeras limitações físicas e narrativas da transformação para Goku e Gotenks.
Nenhuma luta foi vencida por Goku ou Gotenks nesse estilo. Tudo o que a transformação lhes dava era um poder para manter a luta, e rapidamente, se esgotar sem poder derrotar o inimigo.
Totalmente ridícula em seu desempenho durante a luta contra Majin Boo no Planeta dos Kaioushins, onde Goku reconhece que não poderia vencê-lo mesmo que estivesse em seu máximo, e que Majin Boo estava só brincando com ele.
Nas duas outras oportunidades em que foi usada: Goku abreviou seu tempo de estadia na Terra para apenas 30 minutos. Com Gotenks, foi capaz de igualar-se ao Majin Boo, mas insuficientemente constante para vencê-lo e finalmente finalizá-lo.
A transformação permaneceu como absoluta por 4 anos, até Bills aparecer com o tal Super Saiyajin Deus, e torná-la... obsoleta.
Para Vegeta, que já reconhecia a transformação de Super Saiyajin 3 como um empecilho para uma luta longa, o que seria melhor de almejar?
Um poder como o Super Saiyajin comum, se tornando mais forte sem consumir muita energia, ou o Super Saiyajin Deus posteriormente? Ou... recorrer ao obsoleto Super Saiyajin 3? A resposta chega ser ridícula pela sua obviedade.
Vegeta buscou aperfeiçoar seu Super Saiyajin, obteve o Super Saiyajin Deus que é mais forte, e ao unir as suas formas obteve o Super Saiyajin Blue, que une o poder máximo com a estabilidade e pouco consumo de energia.
Após o lançamento do filme de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, o Toriyama mudou totalmente sua visão sobre as formas de Super Saiyajin, e no dia 02 de maio de 2014, ele conta 12 "segredos" da Saga Majin Boo em um especial de perguntas e respostas da Saikyou Jump, realizadas pela mangakká, Naho Ooishi.
Lá, ele revela:
Naho: Goku fica cada vez mais forte, com Super Saiyajin 3 no mangá e Super Saiyajin 4 no anime, o Super Saiyajin continua ficando ilimitadamente mais forte, mas até que ponto se tornará mais forte? Possivelmente, algo como um Super Saiyajin 5...?!
Toriyama: O Super Saiyajin 2 e 3 são apenas variações de aumento de poder do Super Saiyajin. Após a luta com Bills, Goku percebeu que se dominar seu estado normal e o Super Saiyajin aumentaria mais seu poder e força física sem se esgotar tanto, então eu acho que ele provavelmente não se tornará mais Super Saiyajin 2 ou 3.
Como podem ver, até mesmo para o Toriyama, nada mais são que versões de maior poder do Super Saiyajin, ou uma evolução alternativa de menor controle, por isso desgaste maior conforme o nível aumentava.
Assumindo que esse é o vislumbre do autor sobre as demais formas de Super Saiyajin, consequentemente ela se aplicava ao Vegeta. No filme 15 de Dragon Ball Z, "O Renascimento de F", temos Goku e Vegeta treinando para se tornarem mais fortes sem dependerem de transformações.
A forma que encontraram de fazê-lo, foi maximizar o seu poder base, e quando necessário, potencializá-lo com o poder divino da forma perfeita dos saiyajins: O Super Saiyajin Blue.
Unindo a forma que menos consome energia, e que também aumenta seus poderes, ao nível divino, que estabiliza ainda mais o seu poder, e aumenta-o.
Comentários
Postar um comentário